29 dezembro, 2016

Experiência VILLAZUR

RESTAURANTE & TAPAS
UM ESPAÇO QUE MERECE A SUA ATENÇÃO


VILLAZUR | Um espaço remodelado e com um novo conceito.
Esta já é uma casa com uma historia para contar com mais de 30 anos, no entanto, tanto quanto percebi à 3 anos foi  reinventado um novo conceito com uma nova gerência, mais concretamente com o Ricardo Almeida e a sua esposa (que desde já peço desculpa por não me recordar do nome). Tendo com isso também aproveitado para remodelar a decoração, que de forma simples e descontraída, ficou com um toque tradicional e moderno ao mesmo tempo, ou como eu habitualmente digo "Ficou qualquer coisa de espetacular"

Depois de cá estarem podem optar pela sugestão do dia disponível, durante a semana, ao almoço e ao jantar ou provar as variadas tapas e tábuas de marisco, queijo e enchidos, ou até mesmo um hambúrguer artesanal ou uma francesinha à Villa, terminando com as deliciosas tapas doces. Claro não pode esquecer de acompanhar com um bom vinho, uma sangria de champanhe, receita da casa.




Quando chegamos à mesa para a verdadeira degustação do manjar do deuses perdeu-se a noção do que pode alguma vez ser descritível quando não há palavras para descrever o quão bom foi tudo o que conseguimos provar. 
 
Desde logo nas entradas deparamo-nos com a originalidade da apresentação da manteiga de ervas em forma de rebuçado para barrar no pão, passando por as cascas de batata fritas com paté de maionese e ervas, entre outras coisas deliciosas. 



De Seguida começou a chegar à mesa uma panóplia de pratos e comida que até parecia Natal. E em boa verdade, a única coisa que no meio disto tudo eu fiquei mais desgostoso foi com a minha falta de armazenamento no estômago para poder comer de tudo e provar de tudo até não sobrar mais nada. 
Importante salientar que tudo é idealizado por o Ricardo e confeccionado na cozinha do restaurante, por as mão magicas de alguém que não tivemos a Honra de conhecer e agradecer pela qualidade e pelo cuidado que tem em combinar cada sabor de cada prato que trazia para a mesa, ficando assim quer as receitas quer o cozinheiro/a com identidade incógnita, quase como um mistério. 

Acham que estou a exagerar?
Então apreciem e depois digam-me se só com as fotos já não ficaram com vontade de provar ou dar uma trinca no monitor.


Bife Blackangus Grelhado com Bata a Murro - Villazur

Filetes de Polvo com Arroz de Polvo - Villazzur

Vinho Tinto Poço do Canto Douro 2013 - Villazur

Quiche com Moelas - Villazur



 
Papas de Sarrabulho - Villazur


Para terminar, e não menos importante, mas ainda com espaço suficiente para provar um pouquinho de tudo o que são as deliciosas tapas doces.


Sobremesas - Villazzur

Sobremesas - Villazzur

Como devem ter reparado ao longo do artigo fui falando sempre no plural, como se me fizesse acompanhar de mais pessoas nesta degustação maravilhosa. Se repararam, aqui deixo a equipa que me acompanhou nesta experiência.

Almoço - Bloggers - Villazur

Almoço - Bloggers - Villazur

 -- INFORMAÇÕES --

Rua da Junqueira
Azurara, Porto, Portugal
Contacto: 913 877 490
(aceitam reservas)